Vantagens da importação para PMEs

Atualmente grande parte das empresas que atuam no comércio ou indústria, trabalham com importação. Se sua empresa ainda não importa e quer entender melhor as vantagens para o seu negócio, esse texto é para você!

Vantagens da Importação para PMEs

Preço reduzido

Sem sombra de dúvidas o benefício número 1 é preço. A importação só faz sentido quando o custo de importar é mais barato do que produzir localmente, ainda considerando o transporte e impostos. Outro ponto importante é que baixo preço não é sinônimo de baixa qualidade. Os países mais recorridos à importação possuem menores encargos trabalhistas e as cargas tributárias não possuem grande peso para as empresas locais, por isso conseguem preços menores do que a média de outros países. Além disso, também há incentivos fiscais para determinados setores o que podem tornar a importação ainda mais atraente.

Variedade de produtos

A diversidade de itens de todos os segmentos e setores da economia podem ser encontrados no exterior. Desde tecnologia, energia, madeira, aço, passando por roupas, calçados, acessórios para casa, itens pet, gifts e até alimentos de todos os tipos. 

Visitar as feiras de importação desses países é um ótimo começo para entender o mundo de possibilidades que existe e definir melhor o seu foco de negócio.

Facilidade

Importar não é um processo simples mas hoje em dia, há diversas alternativas que podem deixar a importação extremamente viável. A internet e os diversos meios de transporte ajudam em boa parte, mas o apoio de Tradings se faz crucial para mitigar riscos e concluir sua importação com toda qualidade e segurança. 

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Veja o nosso artigo sobre a importância de contratar uma Trading.

CHINA

Guangzhou

BRASIL

Rio de Janeiro

PORTUGAL

Porto

contato@digs-group.com

Digs Group | Copyright © 2019 | Política de Privacidade
Desenvolvido por Khamomila - Digital Business